segunda-feira, julho 02, 2007

Crianças ao telefone

Ver uma amostra das pessoas que nos atende do outro lado do telefone sempre que ligamos para um SAC, 0800 e etc, me faz ter certeza de que temos um problema sério:
"infantilismo". Sempre que liguei para um call center, analisei a maturidade dos atendentes, uns desligam na sua cara, outros são sínicos, e o pior é quando você descobre que eles estão mentindo (o típico: senhor, nosso sistema está fora do ar).
E o que eu vejo ? Pessoas mal resolvidas, e atitudes que eu tinha com meus 12 ou 13 anos de idade e são atitudes nos lugares mais banais, em filas, elevador, banheiro e cantina.
Digo crianças, por se tratarem de seres que colocam o emocional acima de tudo e acima da razão. Fazer as coisas por emoção, é típico de crianças, que estão se desenvolvendo e fazem as coisas simplesmente por "achar" ser o melhor para elas, esse achar, está relacionado às emoções de ódio, amor, inveja e outras. E se você perguntar para elas porque estão fazendo aquilo, geralmente a resposta é: "porque eu quero", ou "eu gosto disso", mas nunca avaliam o todo, e a certeza de serem emocionais está na hora que você os contraria, ai, se virar briga, birra ou coisas do gênero, está confirmado! Infantilismo !
Por favor, vamos crescer ! vamos se tornar adultos e usar a cabeça, talvez seja por isso que estão trabalhando muito e ganhando pouco.. não é ?

Nenhum comentário: