terça-feira, outubro 09, 2007
Imprestavel Mundo Novo - pt 3
Vou explicar por partes onde estão os acertos dos Hippies:
Viver em comunidade é agora o que todos querem! Antigamente as pessoas brigavam para ter sua individualidade: o carro próprio, morar sozinhos, ou seja, ser totalmente autonomo e independente. Mas isso acabou gerando muitos problemas... pessoas com depressão, por se sentirem solitárias. Já estava chegando ao ponto de criarem leis para acrescentar anti-depressivo na agua de consumo de toda a população.
Problemas de congestionamento que se tornaram um caos a ponto de triplicar a demora e as pessoas passarem a madrugada no transito e só chegarem em casa 30min antes do horario delas voltarem para o trabalho. O transporte coletivo foi a saida, resolveu-se o problema de congestionamento e agora é possivel atravessar a cidade em 15 minutos.
O nacionalismo deixou de existir.. han ?! ele existiu algum dia ?
As "religiões mercenárias" como foi o termo adotado para todas as religiões com cunho politico e monetário, foram extintas e bastante modificadas. Isso ocorreu quando a politica se revoltou contra Roma e consequentemente contra os demais representantes de outras religiões porque os politicos não conseguiam conter a fome e a miséria e as igrejas cheia de dinheiro e sem auxiliar as outras pessoas. As religiões que restaram eram as espiritualista
e dentre elas, o budismo e o induismo foi as que mais ganharam adeptos.
Quanto ao amor livre, depois de conseguir descobrir a cura para a AIDS, as pessoas assaram a frequentar mais clubes de swings, e a poligamia já é algo bastante comum. O amor livre também diz a questão de formas de amor antes tida como bizarras hoje é bastante comum e considerada práticas sadias: Sadomasoquismo, fetiches, zoofilia, exceto a pedofilia que é tida como crime. O número de casas de fetiches já é o mesmo que o número de escolas primárias.
A não violencia gerou colonias isoladas de pessoas excluidas, Os que não tinham condições, nem gostavam de viver, tudo para tentar evitar a violencia. Existem colonias de todos os tipos, para aqueles que gostam do campo, para os miseráveis que podem receber auxilio do governo e verdadeiras sin citys, ou cidades sem leis/limites.
E assim, eles estavam certos, e nós ? simplesmente criticamos e julgamos
quarta-feira, setembro 12, 2007
Imprestavel Mundo Novo - pt 2
Descoberto que nosso organismo é um dos melhores filtros de ar, capaz de limpar realmente, removendo todas as impurezas existente no ar.
Com isso, um short foi adaptado, que prende toda a flatulencia emanada pela pessoa, e esta flatulencia pode ser aspirada pelo nariz diretamente por um tubo conectado. As pessoas passaram depois dessa descoberta a ingerir mais ar, e com isso, o estomago e consequentemente a barriga, acabaram se tornando grande. Já é possivel perceber que as pessoas estão mudando seu conceito de beleza, achando bela, uma mulher com uma barriga capaz de flatular por até 5 minutos constantes.
O cheiro emanado passou a ser motivo de apreciação, as pessoas costumam a registrar o que comeram e ajustando sua dieta até conseguir um cheiro de maior agrado. O problema é que a receita é bastante individual devido as caracteristicas quimicas da pessoa que acabam sendo bastante diferentes devido ao ritmo de vida e os locais que frequentam.
Pubs começaram a fornecer locais de cheiro compartilhado, onde as pessoas passam um tempo consideravel compartilhando seus odores com os outros que estão na mesma sala. Este passou a ser o Hobby preferido das pessoas da classe alta, tomando o lugar dos charutos e vinhos.
Pesquisas também demonstravam que o conceito de bom cheiro estava sendo modificado, os bons perfumes franceses estão ficando cada vez mais fora de moda e tendo que ser modificados para não perderem vendas.
Outra pesquisa ainda mais problemática demonstrava o crescente número de pessoas adeptas à scatologia como forma de prazer.
terça-feira, julho 31, 2007
A morte de um herói
segunda-feira, julho 30, 2007
Imprestável Mundo Novo - pt 1
Estarei iniciando aqui uma série de pequenos contos.. quem sabe depois virará um blog exclusivo chamado "Imprestavel Mundo Novo". onde estarei colocando idéias sobre o futuro...
o futuro...
No futuro as pessoas não farão mais filhos, elas irão preferir compra-los em supermercado. Depois da descoberta de como "fabricar" um filho, as mulheres preferiram esta opção do que ficar sentido dores do parto e incertezas quanto a inteligencia/saude e diversos outros riscos de uma gravidez.
A descoberta iniciou-se com o desenvolvimento das pesquisas sobre as células tronco, estas que tem a capacidade de se transformar em qualquer outra célula do corpo humano. Após esta onda, o pessoal conseguiu através de mudanças trangenicas criar um novo tipo de células tronco que ficou conhecida como "Células Tronco 2.0" ou CT2.
A CT2 funciona da mesma forma que as células originais, mas elas quando radio-ativadas, tem maior poder de formação de partes do corpo.
As pesquisas resultaram no "Baby In a Box" que é a possibilidade de você comprar uma embalagem contendo células tronco, colocar no microondas e retirar um bebe humano ou até um animal.
Assim, as pessoas compram no supermercado uma embalagem, com a descrição da pessoa, tipo "olhos verdes, loiro, pele clara, com tendencias a ser careca e inteligencia emocional elevada, e habilidades com música", levam pra casa, já ouve promoções de compra onde ao adquirir um Baby In A Box, você ganhava fraudas e uma chupeta.
O "Baby In a Box" tinha a versão standard que era o baby pronto como citado acima, ou você poderia caracterizar o baby da maneira que desejava, mas o processo era mais complexo e só poderia ser feito por especialistas. As embalagens você comprava em separado como desejava, escolhendo cada caracteristica da pessoa: Cabelos: "Loiros encaracolados", "Lisos escuros com grande volume", "Ruivo Cacheados médio" ou "Pixain black power", Olhos: "Verdes claros grandes", "mel com tendencias a palpebras caidas", "Azul intenso com deficiencia visual prematura". e assim todo o corpo tinha que ser comprado, preparado sem que nenhum ingrediente estivesse faltando, caso faltasse, poderia-se criar uma aberração, mas as leis permitiam que aberrações fossem morta desde de que não passasse mais do que 2hrs após o preparo.
A necessidade de um especialista éra porque algumas caracteristicas não poderiam ser misturadas pois as consequencias eram imprevisiveis, tipo misturar o cabelo loiro com um alto indice de inteligencia...(brincadeirinha), mas não poderia se misturar "seios grandes" com "sexo masculino". Uma opção interessante mas também só possivel com a ajuda do especialista é utilizar duas caracteristicas mescladas, resultando numa 3a. caracteristica misturando "olhos verdes" com "olhos azuis" gerava um tom esverdeado que foi apreciado durante muito tempo pelas pessoas que preparam seus filhos.
Com isso, as modas de preparo geraram salas de aulas com diversas pessoas com diversas semelhanças, mas que estas caracteristicas mudavam conforme o passar dos anos.
A questão da paternidade era definida dias depois do preparo, junto com o registro de preparo (só se utilizava o termo registro de nascimento para os nascidos de forma convencional e estes eram pré-conceituados pela sociedade como "impuros/imperfeitos"), onde o bebe tinha seu código genético anexado ao cadastro dos pais no banco de dados mundial de pessoas.
A compra das caracteristicas já era controlada/registrada, e se o pai não fisesse o registro de preparo dentro de alguns dias, a policia era acionada e ia até a casa verificar se o preparo fora feito.
quarta-feira, julho 11, 2007
Aos distantes
No passado lembro das pessoas que deixei, contatos e amigos que eu fiz e que ficaram para traz, não gosto disso, gasto muito tempo mantendo contato com o passado, com as pessoas que foram importantes um dia pra mim e só não são importantes hoje por que estão longe.
Penso sempre que ficarei velho, o pipi num funcionará mais, as pernas não me levarão para muito longe e ai, as memórias que ainda existirem, mesmo em relapsos, contarei a todos o que fiz, para que sigam, ou não, o meu exemplo, mas não que eu queira falar para ser modelo para quem me ouve, mas sim para sentirem o que eu senti, as coisas boas que não voltam jamais e das quais tenho muito orgulho. E que com certeza não serei protagonista de minhas histórias, mas sim, os distantes. Os quais no momento de minhas historias poderam estar proximos de mim, poderam estar ouvindo-as mas que um dia estiveram distantes.
Por isso, aqueles que perdi contato, ou que não tenho conseguido manter, me perdoe, e jamais pense que sou ingrato, chato ou não lembro dos amigos, pois minha mente não deixa e minhas histórias emanadas aos ecos do infinito confirmam que sou eternamente grato e saudadoso.
segunda-feira, julho 02, 2007
Crianças ao telefone
"infantilismo". Sempre que liguei para um call center, analisei a maturidade dos atendentes, uns desligam na sua cara, outros são sínicos, e o pior é quando você descobre que eles estão mentindo (o típico: senhor, nosso sistema está fora do ar).
E o que eu vejo ? Pessoas mal resolvidas, e atitudes que eu tinha com meus 12 ou 13 anos de idade e são atitudes nos lugares mais banais, em filas, elevador, banheiro e cantina.
Digo crianças, por se tratarem de seres que colocam o emocional acima de tudo e acima da razão. Fazer as coisas por emoção, é típico de crianças, que estão se desenvolvendo e fazem as coisas simplesmente por "achar" ser o melhor para elas, esse achar, está relacionado às emoções de ódio, amor, inveja e outras. E se você perguntar para elas porque estão fazendo aquilo, geralmente a resposta é: "porque eu quero", ou "eu gosto disso", mas nunca avaliam o todo, e a certeza de serem emocionais está na hora que você os contraria, ai, se virar briga, birra ou coisas do gênero, está confirmado! Infantilismo !
Por favor, vamos crescer ! vamos se tornar adultos e usar a cabeça, talvez seja por isso que estão trabalhando muito e ganhando pouco.. não é ?
sexta-feira, junho 29, 2007
Medo
Perceba sempre tuas atitudes, será que você não está fazendo algo por ter medo ? e prefere contornar o problema do que enfrenta-lo ?
segunda-feira, abril 30, 2007
Falar de sacanagem
Nada de ménage à trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito desiludi-lo. Pretendo, sim, é falar das sacanagens que fizeram com a gente.
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos qter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo prá gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho!
autora: Martha Medeiros
Sexualidade reprimida
Vi algo que me deixou indignado. uma pessoa no calçadão exibindo os braços, peitos, costas e rosto todo deformado, aparentemente por causa de queimaduras, esperando que as pessoas com "dó" do aberrante jogue algumas moedinhas na sua caixinha.
Podre! Simplesmente Podre !
Isso é o tipo de coisa que impressiona uma criança, e até alguns adultos. E outra, usar uma disformidade para ganhar dinheiro ? será que ele só tem isso? lhe falta forças e inteligencia ? tenho certeza que não.
O melhor, foi ver a policia passando pelo cidadão e nada fazer, como se ele nem existisse.
Ah! agora alguem me explica, porque se alguem aparecer pelado na rua, a policia sai correndo atras ?
Tudo culpa do Cristianismo, que mil anos atrás resolveu (sabe lá porque) fazer do corpo nu e do ato sexual algo pervertido, feio e até coisa demoniaca. Demoniaca ?!? Tudo bem ! O demonio é criação deles mesmos.
Se não fosse a censura religiosa, o sexo seria algo normal, como é para todos os animais, e não teriamos pessoas frustadas, incapazes de sentir prazer e ainda que chegam a ter sentimentos de culpa.
Ai, não perderiamos tanto tempo com bundas e peitos na TV e nos preocupariamos mais com a merda que estamos fazendo com nosso planeta !
"Se você queria mudar o mundo, parabens ! você conseguiu"
quarta-feira, março 28, 2007
Não foi por acaso
Gostaria de saber como estarei daqui a 5 anos, como será a minha vida
e os resultados dos pensamentos que hoje cativo. só assim, eu saberia
no que estou errando (ou acertando) e ai seria mais fácil e simples de
eliminar este pensamentos.
Conformar-se, arriscar, esperar e mudar, qual desses é o correto, o melhor ?
Talvez eu não seja desse mundo, dessa época, dessa sociedade.. talvez
isso explique tudo !
Uma sociedade técnologica, com menos tabus, que usam roupas de
antigamente, com mais libido e menos malicia, mais ligada a natureza e
com mulheres belissimas!
domingo, março 25, 2007
Artes Curitibanas
Tenho que admirar que apesar do cantor do Blind Guardian estar
ficando careca, O está cantando pra C*A*R*A*L*H*O ! Fui no show, e foi
muito massa ! Achei que ia ter mais gente doida, vestido de
gotico/medieval, mas o povo é tranquilo, qse nem fumavam lá dentro.
sábado, fevereiro 10, 2007
Principios
Assim, a consciência é pura e simplesmente o resultado, quer dos preconceitos que nos são comunicados, quer dos princípios que nós próprios nos impomos. [...]
[...] o remorso, isto é, a manifestação dessa voz interior a que acabámos de chamar consciência, é uma fraqueza perfeitamente inútil, cuja influência devemos sufocar com todo o vigos de que frmos capazes, já que o remorso, digamo-lo uma vez mais, nada mais é que a manisfestação do preconceito gerado pelo temor do que poderá acontecer-nos depois de fazermos uma coisa proibida [...]"
"História de Juliette ou as Prosperidades do Vício" de Marquês de Sade, editora Guerra Paz, escrito entre 1797 e 1801.
sexta-feira, janeiro 26, 2007
Memórias Curtas
domingo, janeiro 07, 2007
Contas à pagar
deve pra elas ? Chamar pra sair, perguntar como anda a vida ou falar
merda elas não fazem isso, mas cobram você !
Dica: Utilize esse fator para definir quem são seus amigos e seja uma
pessoa feliz !