segunda-feira, dezembro 20, 2010

Desbloqueio de celular

Eu já ganhei meu presente de natal, ou melhor, ele passou a funcionar ontem a noite. Assim, quando o marquinho foi pros EUA, Ele trouxe um telefone celular... é similar ao iPhone, mas ele é Android (da google) é bem poderoso! E dai, desde o dia 20/11 eu começava uma nova saga... a do desbloqueio do celular!
O Bichinho veio bloqueado para a operadora americana AT&T. Então comecei a pesquisar como fazer o tal desbloqueio. Fui à loja da TIM, expliquei que gostaria de usar meu celular com a TIM e eles não tiveram interesse em me ter como cliente. Mandaram-me procurar a "operadora de origem", mesmo explicando que ia ser um pouco difícil, eles continuavam insistindo na tecla.
Até que tive a idéia de procurar o fabricante. Essa foi mais legal. Por duas vezes que eu liguei lá, as mocinhas altamente treinadas me afirmaram que a assistência técnica local (de Curitiba) iria realizar o desbloqueio. Mas outra mocinha altamente treinada da assistência técnica disse que não podia desbloquear porque o celular foi comprado no exterior, mas ela não sabia porque isso, ou qual seria a diferença entre um aparelho nacional de um aparelho importado. Mas foi fatídica em dizer que não faria o desbloqueio. LINDO!
Concomitantemente (adoro essa palavra) eu pesquisava na internet, sites, fóruns sobre como fazer o desbloqueio desse aparelhinho. Bem, não consegui o desbloqueio, mas consegui fazer o “debrand” do aparelho, e com isso, foram embora todas as customizações feitas pela AT&T e também passei a usar todas as funções do aparelho. GPS, Internet wireless, câmera, afinador de guitarra, leitor de e-mail... TUDO! menos fazer uma porcaria de uma chamada.
Trouxe até o celular para o trabalho... todo mundo ficou babando no aparelhinho multitarefa, de alta resolução, mas quando eu dizia que não fazia chamada, a cara do povo era de completo desolamento.
Depois de muitas pesquisas, encontrei um site americano que parecia idôneo e bastante profissional na questão de desbloqueio. Procurei em fóruns e havia uma única reclamação sobre o site, mas acho que se tratava de uma mulher neurótica com TPM que não queria esperar o prazo que a empresa solicitava para envio do desbloqueio.
Arrisquei 9,90 doletas para ter o tão sonhado código. Preenchi todos os formulários, números extensos, cartão de crédito, e ao final, no aceite final, li que não era garantido a obtenção do código de desbloqueio, mas que o seu dinheiro seria devolvido caso não fosse desbloqueado. Ah! o prazo era de 5 horas para retorno com o código.
Resultado: 6 horas depois recebi um e-mail "CODE NOT FOUND", e as linhas abaixo diziam que se eu quisesse tentar o método super-bubbles-plus-fucking-hard, bastava eu fazer um "upgrade" no pedido com 40 dólares. Passei o dia pensando se faria ou não o tal upgrade, pois achei muita sacanagem deles (ou falta de sorte minha), mas quando me convenci de que já sou milhonário suficiente para arriscar 50 dólares, eu recebi um e-mail dizendo que o meu dinheiro havia sido devolvido. E realmente foi.
Diante de tal ato honesto, não tive dúvidas! E quando fui pedir instruções de como entrar com o pedido, a atendente do chat online me deu um cupom de 10 dólares de desconto.
Ai, foi só esperar... esperei bastante pois no site dizia que o novo método de desbloqueio levava de 5 à 10 "BD", e no nono dia, quando eu enviei um e-mail, fui informado que BD é bussines day.. cada sigla do cacete!
Enfim, ontem chegou um e-mail. e ao invés de ter um código de desbloqueio haviam 4 códigos.. CCK, NCK, PSCK, NSCK. Fiquei acordado até 01:30 da manhã pra entender através de outros fóruns o que era cada um dos códigos e descobrir qual o código que eu deveria colocar no telefone.
E hoje, quando eu mostrei novamente meu celular para meus companheiros de trabalho e agora anunciando que ele estava fazendo chamadas, todos se entusiasmaram e até quiseram pegar para "dar uma olhadinha". Se bem que para mim, fazer chamadas é um detalhe, o importante é afinar meu violão :)

11 comentários:

Natureza!!!!!!!!! disse...

Marcelo boa noite !Estou com o mesmo problema seu em desbloquear o celular at&t li seu depoimento e afinal qual foi o codigo que vc usou?Aguardo

marizela.freitas@gmail.com

Anônimo disse...

Meu docinho tu ês fooda...matou a cobra,mas não mostrou o pau. Tu ta rico homem... Me ensina também, oh! mestre soberano.
Me passa o site que conseguiste. tô com mesmo problema.
bacarias@hotmail.com
Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Poxa cara... vc falou tudo e nao disse nada!!! Afinal, oq diabos significavam aqueles codigos? Vc poderia fazer um tutorial ae pra quem quisesse desbloquear aparelhos da AT&T neh?

Unknown disse...

mano tu vai ser minha salvação, manda os seus passos para lucas.wylson@hotmail.com desde ja agradeço e como forma de agradecer divulgarei seu blog

Unknown disse...

Marcelo, você pode me ajudar? Estou com o mesmo problema. Não entendi a finalidade do código. Se puder me ajudar, me manda as instruções aqui isa_linke@hotmai.com. Beijos, brigada!

Anônimo disse...

Por favor me ajude, comprei um nokia 920 da AT&T e estou com o mesmo problema, por favor. terezanabf@hotmail.com

Unknown disse...

Boas. Eu estou com esse problema também . Poderia dizerme o site por favor? jp199317@gmail.com.
Agradeço contacto

claudia disse...

Querido, um amigo me passou um Motorola da Verizon. Aqui no Rio nada parece ser confiável. Você pode me dar uma dica? cbmarini@gmail.com

Nathy Bancovsky disse...

Olá! Adorei o blog! Por favor me ajude, comprei um celular e o vendedor me garantiu que seria o "unlocked" cheguei aqui e ao colocar o chip da tim ele me pede um numero de desbloqueio, a operadora é a At&T, em qual site consigo comprar esse numero de desbloqueio?
Desde já agradeço a atenção!
nathy.carter@gmail.com

Ilcréia disse...

Estou com esse problema, comprei um motorola mopto x xt e nenhuma operadora ele aceita estou desesperada e no site me disseram que era desbloqueado. meu E-mail ilcreia@yahoo.com.br desde já agradeço

Unknown disse...

Não reparei na data do post, mas pelo amor de Deus, encaminha esse site milagroso!!!! Os aparelhos são lindos mas com um enorme problema NÃO FAZEM CHAMADAS. e-mail: renatinhacris09@gmail.com
Atenciosamente.