sexta-feira, janeiro 30, 2009

Crise ? que crise ?

um restaurante rodoviario servia o melhor frango já experimentado, uma vez, um Sr. de terno que ia para uma reunião importante em uma cidade proxima parou, jantou e resolveu conversar com o Dono.
- O Senhor está sabendo da crise mundial ? Dizem que todos estão em crise, muitas demissões, juros altos, todos os tipos de problema financeiro que você pode imaginar ! O Senhor, abismado com os gastos "desnecessários" do restaurante, recomendou ao dono que fisesse uma grande economia, diminuisse a quantidade de luzes do restaurante, re-aproveitasse melhor os insumos e principalmente que desligasse o letreiro noturno. O Sr. ainda se aproveitou da ignorancia do Dono e se ofereceu para ajuda-lo a diminuir custos e superar a crise.
O Dono do restaurante ficou apavorado, pois já tinha ouvido falar da tal crise e agora um Sr. cheio da razão dando-lhe boas dicas, resolveu ele acatar as idéias e coloca-las em prática imediatamente, já que a tal crise começaria a prejudicar o seu estabelecimento ! Com a diminuição das luzes e o letreiro apagado, cada vez menos pessoas viam o restaurante e compareciam. Os aproveitamentos dos insumos, tal como o óleo, fez com que o sabor do frango não fosse mais o mesmo e mais ainda as pessoas deixaram de ir até o tal restaurante. Os cortes do dono atingiram até a limpeza que passou a ser precaria !
E com isso, realmente a crise pegou no restaurante. Não a crise que ele viu na TV ou o Sr. de Terno lhe falou, mas a crise que ele resolveu criar em sua cabeça.

Assim é a tal crise mundial que vivemos, uns se aproveitam dela como o Sr. de Terno, outros criam a sua própria crise.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal.
somos o que nossa cabeça cria.