quinta-feira, maio 29, 2008

Meu novo sistema operacional: Internet

Andei lendo sobre a falta de adoção do windows vista por parte dos programadores, usuários e etc. Na comparação, falavam de que programadores ainda preferiam desenvolver para windows XP (sem contar com os recursos do Vista). Nesta ainda se comentou sobre o desenvolvimento em software livre, mas esqueceram do maior sistema operacional... a INTERNET.
Novas versões de windows, linux, MacOS de nada servirão se não agregarem mais funcoes, recursos e aprimoramentos da internet. Cada vez mais as aplicações estão migrando para a internet, já é facil de se ter um editor de texto, uma planilha, um editor de fluxos, um ambiente de colaboração, um messenger .. tudo isso na internet.

Logico, os computadores vão precisar de recursos poderosos, videos cada vez mais compactos precisaram de poder de processamento para serem descompactados e exibidos em realtime. Da internet eu vou fazer download de um programa e roda-lo no micro, mas provavelmente as informações salvas/produzidas, ficarão na internet.

Mas desenvolvimento de aplicação não será mais feito para windows ou linux ou MacOS ou Unix ou PalmOS ou Symbian, ele será feito para internet, e poderá rodar em qualquer sistema operacional.

Nenhum comentário: