terça-feira, abril 14, 2009

Milagre!

Milagre: (do latim miraculum, do verbo mirare, "maravilhar-se") é uma evidente interrupção das leis da natureza que só poderia ser explicada pela intervenção de algum poder divino ou extranatural (paranormal). (Wikipedia)

Dizem que milagres são raros, acontecem quando a pessoa tem o merecimento. Discordo! Em genero e grau. Será que não olhamos um pouco para os lado e percebemos quantos milagres acontecem no nosso dia-a-dia ? Milagres acontecem a todo instante. Ligue a TV e veja quantos assaltos, acidentes, acabam acontecendo e as pessoas saem misteriosamente sem machucados ou levemente feridos. Quem já não foi quase atropelado ? e porque não foi ? quem já não quase bateu o carro ? e porque não bateu ? quem já não quase levou um tombo feio, de alguma escada ou mesmo na rua, daqueles de bater a cabeça e morrer instântaneamente ?

A medida que "evoluimos" (sim, coloco entre aspas a evolução pois não acho q seja realmente evolução o q temos vivido) os milagres acontecem cada vez mais. Eu mesmo carrego coisas de valor numa mochila que não sei como não fui assaltado... e nunca fui assaltado sem estar com a mochila... acho isso um milagre !

As coisas "evoluidas" são perigosas, são equipamentos delicados, que podem te torrar/derreter/fritar/arrancar/esmigalhar, basta um pequeno deslise. E de vez em quando um perde um dedo, sofre uma tendinite aguda e é "encostado", surge um cancer, um dedo perdido em uma máquina de solda........
Acho q temos muita instrução do que é correto. Praticamente Tudo neste mundo ao qual somos limitados já foi estudado ou pelo menos é conhecido pelo homem. Temos milhares de manuais nas prateleiras das livrarias sobre como vencer na vida, como ser feliz, como isso, como aquilo... OK ! Se você já leu algum que não lhe serviu, era porque era o livro errado, mas o ensinamento não pode estar de todo errado. E isso é legal! não existe uma única formula para o correto.

(primeiramente não acredito em deus, acredito em uma Deusa - sim uma mulher - que é a mãe natureza e progenitora)

A Deusa, então para facilitar a sua vida, já que somos seres tão evoluidos, resolveu então mudar de tática quanto aos seus milagres... e isso já faz algum tempo... Ela cedeu a dádiva do milagre para todos. Ou era assim, ou já tinhamos nos acabado a muito tempo ! E resolveu punir aqueles que não se cuidaram ou foram negligentes, e para puni-los basta suspender o milagre por alguns instantes e bye bye mundo cruel !

Assim, os motoqueiros saem vivos do transito e conseguem fazer loucuras, os trabalhadores podem trabalhar com materiais perigosos, todos podem levar uma vida dormindo e comendo mal, os equipamentos não falham e eu ando pelas ruas e incrivelmente não sou assaltado. E o saldo de mortos é bem menor.

E você tem a coragem de não acreditar em milagres ? ou acha um milagre ter lido isso até aqui ?

Ah! evolução ao meu conceito é simplificação e não complexidade como vivemos e conseguimos cada vez mais ser mais complexos.

Um comentário:

Unknown disse...

enfim, milagres existem e acontecem, assim como "acasos" e coincidências...