É ... os hippies estavam certos! O movimento hippie adotou um modo de vida comunitario ou um estilo nômade, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, induismo e culturas nativas americanas. Os jovens constestavam a sociedade e defendiam o amor livre e a não violencia.
Vou explicar por partes onde estão os acertos dos Hippies:
Viver em comunidade é agora o que todos querem! Antigamente as pessoas brigavam para ter sua individualidade: o carro próprio, morar sozinhos, ou seja, ser totalmente autonomo e independente. Mas isso acabou gerando muitos problemas... pessoas com depressão, por se sentirem solitárias. Já estava chegando ao ponto de criarem leis para acrescentar anti-depressivo na agua de consumo de toda a população.
Problemas de congestionamento que se tornaram um caos a ponto de triplicar a demora e as pessoas passarem a madrugada no transito e só chegarem em casa 30min antes do horario delas voltarem para o trabalho. O transporte coletivo foi a saida, resolveu-se o problema de congestionamento e agora é possivel atravessar a cidade em 15 minutos.
O nacionalismo deixou de existir.. han ?! ele existiu algum dia ?
As "religiões mercenárias" como foi o termo adotado para todas as religiões com cunho politico e monetário, foram extintas e bastante modificadas. Isso ocorreu quando a politica se revoltou contra Roma e consequentemente contra os demais representantes de outras religiões porque os politicos não conseguiam conter a fome e a miséria e as igrejas cheia de dinheiro e sem auxiliar as outras pessoas. As religiões que restaram eram as espiritualista
e dentre elas, o budismo e o induismo foi as que mais ganharam adeptos.
Quanto ao amor livre, depois de conseguir descobrir a cura para a AIDS, as pessoas assaram a frequentar mais clubes de swings, e a poligamia já é algo bastante comum. O amor livre também diz a questão de formas de amor antes tida como bizarras hoje é bastante comum e considerada práticas sadias: Sadomasoquismo, fetiches, zoofilia, exceto a pedofilia que é tida como crime. O número de casas de fetiches já é o mesmo que o número de escolas primárias.
A não violencia gerou colonias isoladas de pessoas excluidas, Os que não tinham condições, nem gostavam de viver, tudo para tentar evitar a violencia. Existem colonias de todos os tipos, para aqueles que gostam do campo, para os miseráveis que podem receber auxilio do governo e verdadeiras sin citys, ou cidades sem leis/limites.
E assim, eles estavam certos, e nós ? simplesmente criticamos e julgamos
terça-feira, outubro 09, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)