quinta-feira, abril 07, 2011

Presente de 30 anos

Esta não é uma história com um moral ou com moral. É somente uma história interessante, boa para se pensar e fazer refletirmos sobre a vida. Para mim foi importante e por isso quero compartilhar com vocês.

Fiz aniversário ontem, dia 06/04. Completei 30 anos. e no dia anterior, escrevi no quadro branco atrás da minha mesa um aviso "Amanha é meu aniversário, traga o bolo e meu presente" e ao lado uma lista de desejos com: Iphone, Notebook, Um Access Point (Wireless) e outros brinquedinhos nerds-caro. Fiz isso pela brincadeira, e para que todos soubessem que era meu aniversário, já que sou novo na empresa.

Apesar de meus esforços, não ganhei nenhum presente de aniversário do pessoal do trabalho, mas graças ao meu aviso e também por conta do e-mail interno, ganhei parabéns de quase todos os funcionários.

Só para avisar aos leitores, não estou aqui para dizer o que deveriam ou não ter feito, ou para julgar alguém ou dar indiretas. Estou somente relatando o que aconteceu e provocar a introspecção.

Recebi também felicitações por SMS, Facebook, Orkut, Skype, MSN, Celular, Interfone, Whatsapp, praticamente por todos os meios ultra-modernos de comunicação algumas semi-elaboradas, outras simples e Alguns extremamente sucintos "Parabens."

Mas Hoje a faxineira do escritório entrou sorrateiramente em minha sala, me entregou um papelzinho multicolorido, disse que era meu presente de aniversário e antes que eu pudesse agradeçe-la ou ver exatamente o que era, ela virou as costas e sumiu. Provavelmente ficou tímida.

Era uma cartinha que não se pode chamar de simples ou mal-feita pois o empenho e dedicação de quem a fez com certeza foi enorme. Ou seja, um grande presente. Excelente! Vou guardá-lo com muito carinho e quero estar velhinho e lembrar deste aniversário e logo contar esta história, esta lição aprendida.

Abri, li e começei a refletir... Ninguém me escreveu uma mensagem tão longa quanto esta, e ninguém teve o empenho de escrever uma mensagem a punho. Enquanto todos os outros tinham boas condições, acesso à internet, facilidade e conhecimentos de sobra para fazer mais e melhor. Mas ela foi e fez!

E ainda foi totalmente inesperado. Sempre a tratei com carinho, assim como todos, mas não imaginava receber algo dela, o que demonstra o carinho que ela tem por mim.

O Aniversário foi meu, mas os parabéns é da Zelinha.

E Abaixo, a cartinha que ela me mandou.