sexta-feira, novembro 13, 2009

Imprestável Mundo Novo (mas nem tanto) pt 5

A Era dos Tolos tem seu inicio na Revolução Industrial e se extendeu até 2020, quando os primeiros relatórios do Conselho de Ecologia da Organização das Nações Unidas começaram a apontar melhoras na condição climática do mundo.
A Era dos Tolos foi o nome dado a tal era graças as tolices do ser humano. Onde só se pensava no lucro direto, sem os prejuizos indiretos, sem pensar nos problemas ocasionados ou no consumo indiscriminado.
Naquela época, as industrias não se preocupavam com o destino do produto quando terminada a vida útil dele, agora, industrias de geladeiras, por exemplo, tem a responsabilidade do retorno do produto quando o comprador não o quiser mais, e ainda é obrigado a reciclá-lo, re-aproveitando todo o material na produção de novos equipamentos.
As pessoas mudaram a sua conduta, e agora todos procuravam produtos com garantia de retorno, pois senão, teriam que pagar muito caro pela reciclagem do produto.
Agua potável havia se tornado bastante cara, por isso, as casas e apartamentos passaram a ser construidas com sistemas de aproveitamento de agua e captação de aguas da chuva. Outros métodos de auto-sustentabilidade foram criadas nas casas, aproveitando iluminação, calor solar e lixo organico para prover economias de recursos.
2011 foi o ano da explosão de carros pequenos, também chamados de smarts, são carros de 2 lugares. Os governos começaram a favorecer a compra destes carros e complicar o uso de carros grandes, o que rendeu um grande desafogamento do transito em todas as grandes capitais mundiais.
Não era mais permitido poluir, sujar ou interferir no meio ambiente, não existia mais forma de
Areas mundiais como a Amazonia, Pantanal, Alpes e o Yosemite National Park foram fechadas e agora era um local de pura natureza, não era mais permitida a presença do homem nestes locais, os que existiam foram totalmente retirados, indigenas foram removidos das areas, e agora só restava a pura natureza com seus animais.
Somente depois de muitas decadas que foi possível entrar novamente a estas areas para buscar plantas medicinais e pesquisar animais, mas não era possível construir nada dentro das areas e nada que não fosse possível carregar em uma sacola poderia ser retirado.
Passamos a raciocinar, a pensar nas coisas por completo, a deixar de discutir o óbvio e fútil e passamos a entender a necessidade de cuidar do nosso planeta.
Tinha que ser assim, tinhamos que chegar a um limite para acordarmos e começarmos a recuperar o planeta, afinal, niguém reforma uma casa só porque surgiu uma rachadura na parede.