terça-feira, julho 31, 2007

A morte de um herói

Morre mais um heroi ! Maugusto ou "Maugusto Curitiba" era seu nome, teve 9 meses de batalhas ganhas. Ganhou neste tempo um sotaque baiano, um pouco misturado com cearense, e agora morre deixa este mundo.
Com certeza um novo personagem surgirá ! já tem até data marcada : dia 06 .. han ? 6 ? denovo ? mais uma conhecidencia nesta vida sextina ???
O Maugusto teve uma vida boa, tranquila, acho q a tranquilidade trouxera para mente muitos pensamentos, vontades e ações insanas. Time's gone ! Apesar do tempo tranquilo, eu era muito isolado, pouco contato com pessoas, isto prejudicou um pouco Maugusto, seu amigo que no ultimo mês lhe deu uma cortada era o telefone.
Mas agradeço à ele por me mostrar que eu não sou nenhum fracasso, que posso muito e tenho muito a ganhar !

segunda-feira, julho 30, 2007

Imprestável Mundo Novo - pt 1

Imprestavel Mundo Novo.

Estarei iniciando aqui uma série de pequenos contos.. quem sabe depois virará um blog exclusivo chamado "Imprestavel Mundo Novo". onde estarei colocando idéias sobre o futuro...

o futuro...

No futuro as pessoas não farão mais filhos, elas irão preferir compra-los em supermercado. Depois da descoberta de como "fabricar" um filho, as mulheres preferiram esta opção do que ficar sentido dores do parto e incertezas quanto a inteligencia/saude e diversos outros riscos de uma gravidez.

A descoberta iniciou-se com o desenvolvimento das pesquisas sobre as células tronco, estas que tem a capacidade de se transformar em qualquer outra célula do corpo humano. Após esta onda, o pessoal conseguiu através de mudanças trangenicas criar um novo tipo de células tronco que ficou conhecida como "Células Tronco 2.0" ou CT2.

A CT2 funciona da mesma forma que as células originais, mas elas quando radio-ativadas, tem maior poder de formação de partes do corpo.

As pesquisas resultaram no "Baby In a Box" que é a possibilidade de você comprar uma embalagem contendo células tronco, colocar no microondas e retirar um bebe humano ou até um animal.
Assim, as pessoas compram no supermercado uma embalagem, com a descrição da pessoa, tipo "olhos verdes, loiro, pele clara, com tendencias a ser careca e inteligencia emocional elevada, e habilidades com música", levam pra casa, já ouve promoções de compra onde ao adquirir um Baby In A Box, você ganhava fraudas e uma chupeta.

O "Baby In a Box" tinha a versão standard que era o baby pronto como citado acima, ou você poderia caracterizar o baby da maneira que desejava, mas o processo era mais complexo e só poderia ser feito por especialistas. As embalagens você comprava em separado como desejava, escolhendo cada caracteristica da pessoa: Cabelos: "Loiros encaracolados", "Lisos escuros com grande volume", "Ruivo Cacheados médio" ou "Pixain black power", Olhos: "Verdes claros grandes", "mel com tendencias a palpebras caidas", "Azul intenso com deficiencia visual prematura". e assim todo o corpo tinha que ser comprado, preparado sem que nenhum ingrediente estivesse faltando, caso faltasse, poderia-se criar uma aberração, mas as leis permitiam que aberrações fossem morta desde de que não passasse mais do que 2hrs após o preparo.
A necessidade de um especialista éra porque algumas caracteristicas não poderiam ser misturadas pois as consequencias eram imprevisiveis, tipo misturar o cabelo loiro com um alto indice de inteligencia...(brincadeirinha), mas não poderia se misturar "seios grandes" com "sexo masculino". Uma opção interessante mas também só possivel com a ajuda do especialista é utilizar duas caracteristicas mescladas, resultando numa 3a. caracteristica misturando "olhos verdes" com "olhos azuis" gerava um tom esverdeado que foi apreciado durante muito tempo pelas pessoas que preparam seus filhos.
Com isso, as modas de preparo geraram salas de aulas com diversas pessoas com diversas semelhanças, mas que estas caracteristicas mudavam conforme o passar dos anos.
A questão da paternidade era definida dias depois do preparo, junto com o registro de preparo (só se utilizava o termo registro de nascimento para os nascidos de forma convencional e estes eram pré-conceituados pela sociedade como "impuros/imperfeitos"), onde o bebe tinha seu código genético anexado ao cadastro dos pais no banco de dados mundial de pessoas.
A compra das caracteristicas já era controlada/registrada, e se o pai não fisesse o registro de preparo dentro de alguns dias, a policia era acionada e ia até a casa verificar se o preparo fora feito.

quarta-feira, julho 11, 2007

Aos distantes

A cabeça anda confusa, muita coisa em pouco tempo aconteceu, o interessante é que nestas horas o passado vem na cabeça, volto a lembrar de coisas passadas. Penso que talvez esteja revivendo uma situação parecida e por isso revivo o passado, mas ao mesmo tempo é muito diferente, o momento é outro, a condição é melhor e por isso diferente, mas o passado não me larga.
No passado lembro das pessoas que deixei, contatos e amigos que eu fiz e que ficaram para traz, não gosto disso, gasto muito tempo mantendo contato com o passado, com as pessoas que foram importantes um dia pra mim e só não são importantes hoje por que estão longe.
Penso sempre que ficarei velho, o pipi num funcionará mais, as pernas não me levarão para muito longe e ai, as memórias que ainda existirem, mesmo em relapsos, contarei a todos o que fiz, para que sigam, ou não, o meu exemplo, mas não que eu queira falar para ser modelo para quem me ouve, mas sim para sentirem o que eu senti, as coisas boas que não voltam jamais e das quais tenho muito orgulho. E que com certeza não serei protagonista de minhas histórias, mas sim, os distantes. Os quais no momento de minhas historias poderam estar proximos de mim, poderam estar ouvindo-as mas que um dia estiveram distantes.
Por isso, aqueles que perdi contato, ou que não tenho conseguido manter, me perdoe, e jamais pense que sou ingrato, chato ou não lembro dos amigos, pois minha mente não deixa e minhas histórias emanadas aos ecos do infinito confirmam que sou eternamente grato e saudadoso.

segunda-feira, julho 02, 2007

Crianças ao telefone

Ver uma amostra das pessoas que nos atende do outro lado do telefone sempre que ligamos para um SAC, 0800 e etc, me faz ter certeza de que temos um problema sério:
"infantilismo". Sempre que liguei para um call center, analisei a maturidade dos atendentes, uns desligam na sua cara, outros são sínicos, e o pior é quando você descobre que eles estão mentindo (o típico: senhor, nosso sistema está fora do ar).
E o que eu vejo ? Pessoas mal resolvidas, e atitudes que eu tinha com meus 12 ou 13 anos de idade e são atitudes nos lugares mais banais, em filas, elevador, banheiro e cantina.
Digo crianças, por se tratarem de seres que colocam o emocional acima de tudo e acima da razão. Fazer as coisas por emoção, é típico de crianças, que estão se desenvolvendo e fazem as coisas simplesmente por "achar" ser o melhor para elas, esse achar, está relacionado às emoções de ódio, amor, inveja e outras. E se você perguntar para elas porque estão fazendo aquilo, geralmente a resposta é: "porque eu quero", ou "eu gosto disso", mas nunca avaliam o todo, e a certeza de serem emocionais está na hora que você os contraria, ai, se virar briga, birra ou coisas do gênero, está confirmado! Infantilismo !
Por favor, vamos crescer ! vamos se tornar adultos e usar a cabeça, talvez seja por isso que estão trabalhando muito e ganhando pouco.. não é ?